Mario de Oliveira Filho

Mario de Oliveira Filho é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de São Paulo, bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, com curso de Extensão de Gestão Avançada pela Fundação Dom Cabral – INSEAD.

Proferiu cursos e palestras na Câmara Americana de Comércio e Instituto Brasileiro de Petróleo. Inicialmente trabalhou como engenheiro na Petrobras, onde ingressou por concurso público. Posteriormente trabalhou para outras empresas brasileiras e estrangeiras, inclusive por um período de dois anos no Quênia, África.

Atuou como executivo por muitos anos no Grupo Odebrecht, na área de garantia de qualidade, produtividade e construção de obras de infra-estrutura (energia, siderurgia, petróleo etc.), desenvolvendo negócios em diversos países, como Portugal, Inglaterra, Rússia, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Venezuela.

Foi presidente da multinacional Degremont e vice-presidente do Conselho de Administração da Vega Ambiental, ambas pertencentes ao grupo francês Suez, líder mundial na área de meio ambiente. É advogado em São Paulo. Foi capa da revista Veja, na matéria “A receita dos vencedores”.

Mario de Oliveira faz parte do Movimento Independente Brasil, cujo manifesto É PRECISO MUDAR e a AGENDA DAS MUDANÇAS para o Brasil em 2010 busca sensibilizar pessoas que acreditem nas suas capacidades para, juntas, empreenderem mudanças para o bem do Brasil. 

Livros de Mario de Oliveira Filho

R$100,80 
Mario de Oliveira Filho
-+