Everaldo Augusto

Professor, mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal da Bahia, Everaldo Augusto nasceu em Brumado, BA, a cidade das pedras, onde começa a Chapada Diamantina, como costuma se dizer.

Da participação em Mostras de Poesia e da produção alternativa do poema-cartaz, Everaldo passou para a publicação de contos e poemas na revista Ave Palavra do Instituto de Letras da UFBA e de coletâneas de poetas baianos. É ainda desta safra o livro Poesia das Pequenas Coisas, editado pela Edufba\Editora Junior.

Além de professor e militante das letras, Everaldo Augusto tem outras militâncias junto aos movimentos sociais, no trabalho de organização sindical e na aplicação de projetos culturais vinculados aos trabalhadores. Atualmente exerce o mandato de vereador em Salvador, pelo PCdoB. Este engajamento é a fonte de outro veio de produção do autor. Everaldo Augusto tem participado de livros e revistas, assim como tem publicado artigos de conteúdo social e político, voltados para compreender as transformações sociais em curso e as implicações culturais das mesmas.

Livros de Everaldo Augusto

R$39,60 
Everaldo Augusto
-+