Ebenézer W. A. Nascimento

Ebenézer W. A. Nascimento, pernambucano, nascido em 1941 é funcionário aposentado do Banco do Brasil, entidade na qual ingressou aos 20 anos e onde realizou uma bem sucedida carreira. Assumiu precocemente postos comissionados e foi gerente de agências no Brasil e exterior.

Residiu no Panamá, na Costa do Marfim, em Portugal e Espanha. Há 14 anos mora em Israel, dedicando-se a atividade de comércio exterior. Essa experiência internacional, aliada aos estudos formais, à experiência bancária, à formação profissional incrementada por cursos de especialização, e à experiência adquirida em empresas privadas, deu-lhe o background necessário para tratar do assunto "Banco" com perfeito conhecimento de causa.

Familiarizado com o sistema bancário em diversos países, sente-se à vontade para discorrer sobre o tema com o poder de comparação. Ademais, tendo estado nos dois lados do balcão do Banco, tem a dupla experiência de ter sido agente ativo e passivo da atividade bancária, ou melhor, foi agente e "vítima". Além de trabalhos sobre Administração e sobre Operações Financeiras Internacionais escreveu também o livro A Retomada do Poder.

Livros de Ebenézer W. A. Nascimento

R$22,50 
Ebenézer W. A. Nascimento
-+