Durval Clemente

Durval Clemente nasceu na cidade de São Paulo, em 1925. 

Cursou o tradicional Ginásio do Estado (última turma) e o Colégio Estadual Presidente Roosevelt (5ª turma). Formou-se engenheiro pela primeira turma da FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, e especializou-se em Engenharia de Segurança. No ano de 1952 ingressou no Ministério do Trabalho, onde permaneceu até se aposentar, em 1985. Ocupou, então, diversos cargos, inclusive o de Diretor de Serviço e de Divisão.

Fundou a Empresa Nacional de Engenharia, a qual incorporou diversos prédios na cidade de São Paulo e construiu dezenas de obras públicas no interior do Estado de São Paulo. 

Ao se aposentar, Dr. Durval dos Santos Clemente foi contratado pelo IPEN – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - para construir e dirigir a Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, onde permaneceu até 1995.

É sócio do Instituto de Engenharia de São Paulo, desde 1952, tendo sido membro de seu Conselho Deliberativo, e também do Lions Clube, desde 1961, no qual ocupou o cargo de Presidente por duas vezes. 

Desde há muito se preocupa com as canalhices praticadas no País, e, a partir da década de 70, dedicou-se a colecionar e estudar notícias publicadas na Imprensa Brasileira a esse respeito, um hábito que o levou, finalmente, a escrever este livro. 

É casado e tem dois filhos.

Livros de Durval Clemente

R$52,20 
Durval Clemente
-+